Blog

Yoga Integral em 2022

Data: 21 de dezembro de 2021

Para iniciar o ano com corpo são, mente sã, nada melhor que a prática milenar do Yoga. Aqui na Lakshmi, praticamos e ensinamos o Yoga Integral criado por Sri Aurobindo e Mirra Alfassa, na Índia.

Também conhecido como Yoga da Plenitude, essa prática trabalha todas as partes do Ser. Assim, os praticantes ganham não só consciência corporal, como energética e mental. Todos os asanas (posturas) trabalham o pscicofísico de cada um.

As aulas são divididas em harmonização, asanas (posturas), relaxação e meditação. A entonação de mantras e os mudras (gestos de poder) também compõem a prática, que tem a duração de 1 hora.

A metodologia do Yoga Integral segue o Livre Progresso, com cada aluno fazendo as posturas na sua medida, com a supervisão do instrutor, que oferece diferentes possibilidades de realização de cada asana, tomando cuidado com as contra-indicações.

Para isso, é muito importante conhecer cada aluno e fazer uma anamnese completa para que a aula ajude o praticante em todos os sentidos, evitando qualquer possibilidade de lesão por desconhecimento de patologias prévias.

Yoga Integral é para todos! Venha praticar na Lakshmi! Lista de espera para as turmas Purna e Shanti está aberta. Cada turma terá 4 alunos.

Conheça mais sobre Yoga Integral