Blog

Mantras: como podem nos equilibrar

Data: 4 de novembro de 2021

O som também é energia. Portanto, todes nós vibramos numa certa frequência, que pode ser medida em hertz. Nosso mental, com grande atividade, às vezes tem tanta energia que pensamos em looping. Os cientistas afirmam que nós, humanos, temos de 12 a 60 mil pensamentos por dia! 

Para acalmar a mente e colocá-la numa frequência de paz, os Mantras são aliados poderosos. O som altera a consciência e a repetição reprograma o subconsciente. Por isso que ao entoar ou cantar um mantra, há uma sensação de limpeza profunda e paz.

Isso porque realmente, em nível energético, há uma mudança de vibração, de frequência, que nos aproxima com as frequências mais elevadas. Aí a paz é inevitável. 

Mantra e o Prana 

Ao entoarmos um mantra estamos também dando ritmo ao nosso prana (energia vital) através da nossa respiração. Essa energia entra na frequência certa para a limpeza energética profunda. 

Se, por exemplo, escolhermos sussurrar o mantra, nos internalizamos ainda mais. Ou seja: nos concentramos mais, limpamos mais ainda o mental. 

O som mexe com a kundalini e com os chakras. 

Mantrar a Vogal do nosso nome para entrar em contato com a alma

Segundo os mestres indianos, mantrar só as vogais do nosso nome é muito poderoso, pois nos leva pro nosso sagrado. Entramos em contato com a nossa alma. 

Isso porque cada vogal representa uma frequência do prana (energia vital), cada uma delas está ligada a um elemental (terra, água, fogo e ar). 

Como cantar Mantra

Tão importante quanto pronunciar a letra do mantra corretamente em sânscrito é o sentimento (bhajan) que colocamos enquanto cantamos. 

Você pode ou não usar um Japamala (japa = repetição; mala = rosário). O importante é cantar ou sussurrar! 

Hari OM!

Conheça mais sobre Yoga